A forma como a informação está sendo comunicada e registrada está em constante processo de transformação. A grande preocupação não deve estar voltada para o suporte em que ela está disponível, mas sim o conteúdo que ela apresenta. O blog apresenta uma escrita bem diferente do convencional. A escrita é realizada de uma forma mais coloquial, as siglas e supressões de palavras são bastante utilizadas e as imagens são muito utilizadas bem como os vídeos, etc. O ciberespaço proporcionou essa nova configuração.
Tudo isso, mostra que existe novas formas de comunicar a informação, não apenas da forma tradicional como éramos acostumados com o texto impresso no papel e, de vez em quando algumas figuras surgiam. O público aprecia a informação dinâmica, fácil de acessar e acima de tudo participar da sua construção.
Dentro desse contexto, se configura então como um local onde o processo de aprendizagem é facilitado, visto que a produção do conhecimento é fruto da ação coletiva, da sinergia das competências e modelos mentais independe da sua diversidade e onde quer que eles se encontrem. (BARBOSA; SERRANO, 2005).
Tudo isso, mostra que existe novas formas de comunicar a informação, não apenas da forma tradicional como éramos acostumados com o texto impresso no papel e, de vez em quando algumas figuras surgiam. O público aprecia a informação dinâmica, fácil de acessar e acima de tudo participar da sua construção.
REFERENCIA
BARBOSA, Conceição Aparecida Pereira; SERRANO, Claudia Aparecida. O blog como ferramenta para construção do conhecimento e aprendizagem colaborativa. Disponível em: http://www.abed.org.br/congresso2005/por/pdf/011tcc3.pdf. Acesso em: 23 ago. 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário